Luz Branca
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mãos à obra: tigela elevada

Ir para baixo

Mãos à obra: tigela elevada Empty Mãos à obra: tigela elevada

Mensagem por Francisco Fernandes Sex Mar 06, 2015 1:05 pm

Mãos à obra: tigela elevada 104ev7a

Ter uma postura correcta durante a alimentação é crucial para qualquer cão. Se o seu cão ainda come com a tigela no chão e tem umas cadeiras velhas na garagem para as quais não encontra qualquer utilidade, então aventure-se e construa já o seu próprio comedouro canino!

No exemplo que se segue, a DIYvillage apresenta duas tigelas integradas em cadeiras antigas de criança, mas os mesmos resultados podem ser obtidos com bancos individuais, corridos ou cadeiras de outras dimensões – é só por a imaginação a correr!

Mãos à obra: tigela elevada O03p5j

Antes de começar, passe com a lixa pelo menos na parte do assento e remova quaisquer vestígios de tinta que possam manchar posteriormente a cadeira.

Projecte a tigela de “pernas para o ar” contra o assento da cadeira – tenha em atenção para não ficar muito afastado do bordo da cadeira; o seu cão terá que ser capaz de alcançar o prato sem fazer qualquer esforço! Depois de ter o círculo desenhado no assento faça um segundo círculo menor no interior do mesmo. É este segundo círculo que será cortado e é aí que a tigela vai encaixar.

Mãos à obra: tigela elevada 34dojl0
Mãos à obra: tigela elevada 29en0oh
Mãos à obra: tigela elevada Ohk1w3

Certifique-se que a tigela está perfeitamente inserida na cadeira. Caso o buraco seja demasiado pequeno faça outro corte. Lembre-se que é mais fácil tirar do que acrescentar!

Mãos à obra: tigela elevada 25ibxif

Para as letras presentes nas costas da cadeira, a equipa do DIYvillage utilizou stencils de vinil, no entanto caso queira simplificar pode fazê-las utilizando pincel. Em ambos os casos, não se esqueça de passar com a lixa no local onde as palavras irão ficar de modo a retirar qualquer rugosidade ou sujidade entranhada na área.

Uso de stencil – exemplo: aplicação de letras numa caixa de madeira



1. Imprima no stencil a palavra a gravar. Retire o papel protector e aplique o stencil no sítio desejado. Faça pressão com um objecto rígido (cartão de crédito ou espátula) para que o motivo do vinil fique bem colado à superfície pretendida. Retire o papel transparente com cuidado para não remover nenhum pedaço de vinil.
Mãos à obra: tigela elevada Szc1lj

2. Pinte com uma tinta para madeira as letras do stencil. Não aplique tinta em excesso e seja cuidadoso para não ultrapassar os limites do stencil.
Mãos à obra: tigela elevada 10pygwo

3. Retire o stencil (recorrendo a uma pinça quando se justificar) e deixe a tinta assentar durante 24 horas.
Mãos à obra: tigela elevada I1l4kn


Depois de seco, dê um acabamento final à cadeira com uma cera (indicada para madeira de exteriores por exemplo) que permita a fácil limpeza do banco – não se esqueça que este vai ser constantemente atingido por salpicos ou restos de comida. Se quiser pode também aplicar um spray hidrofóbico, isto irá fazer com que a água não infiltra na madeira.

E voilá, o novo comedouro está pronto a ser inaugurado pelo seu cão!

Mãos à obra: tigela elevada 28vbssm
Francisco Fernandes
Francisco Fernandes

Mensagens : 38
Data de inscrição : 06/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos